Qual o aumento da pensão de alimentos em 2014?

Se está a atualizar a pensão de alimentos seguindo a inflação, em 2014 deve atualizar a pensão de alimentos em apenas 0,27% ou seja, por cada €100 de pensão deve aumentar 27 cêntimos. Este facto decorre de já ser conhecida a taxa de inflação (total geral) de 2013 divulgada pelo INE.

Note que não há um critério único de atualização podendo este ter sido ou não expressamente definido na decisão judicial que estabeleceu o valor da pensão. Se o tribunal decidiu um critério é naturalmente esse que deve seguir.  Contudo, para os casos em que impere o bom senso e o acordo de rever considerando a subida de preços, a indicação oficial é a que demos.

Como calcular?

Considere o valor atual da pensão de alimentos e multiplique por 1,0027. O resultado será a nova pensão de alimentos a aplicar em 2014.

Leia mais: http://economiafinancas.com/2014/qual-o-aumento-da-pensao-de-alimentos-em-2014/#ixzz2rcWpQtmZ

A ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA PELA IGUALDADE PARENTAL E DIREITOS DOS FILHOS tem por fim as actividades de carácter cívico, cultural, formativo e informativo, no âmbito da protecção e fomento da igualdade parental, nos seus diferentes níveis de intervenção – legislativo, jurídico, psicológico, mobilização da opinião pública, entre outros -, relativamente aos direitos dos filhos (crianças e adolescentes) cujos pais se encontrem separados ou divorciados.